CFF convida profissionais para pesquisa do Fator de Qualidade da ANS

11 de janeiro de 2018

Atendendo à solicitação da Agência Nacional de Saúde Suplementar, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) convida farmacêuticos para responder a pesquisa sobre o Fator de Qualidade 2018.

O Fator de Qualidade é aplicado ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA, e definido pela ANS para reajuste anual dos contratos entre operadoras de planos privados de saúde e prestadores de serviços. É o elemento de cálculo que objetiva refletir a qualificação do prestador no reajuste. O questionário deve ser respondido especialmente por responsáveis técnicos e proprietários de laboratórios de análises clínicas – como prestadores de Serviço Auxiliar Diagnóstico e Terapia – SADT.

A vice-presidente do CFF, Lenira Costa, reforça a importância da participação desses profissionais. “É importante informar que somente será possível divulgar as informações dos prestadores elegíveis ao fator de qualidade nos índices de 105% e 100% do IPCA para aqueles serviços que responderem devidamente o questionário dentro do prazo proposto, atendendo assim o reajuste dos prestadores de serviços de saúde”.

link para acesso ao questionário pode ser acessado tanto no portal do conselho como nas redes sociais do órgão. Os dados podem ser informados até o dia 09 de março.

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480