CFF elabora proposta de serviços farmacêuticos à ANS

16 de maio de 2017

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) entregou, nesta segunda-feira, dia 15 de maio, proposta de inserção da carteira de serviços farmacêuticos, dentro do projeto OncoRede, à diretoria de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A proposta, apresentada à ANS, foi elaborado em reunião realizada na última quarta-feira (10), entre o CFF e representantes da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo), na sede administrativa do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.

O Projeto OncoRede é uma iniciativa da ANS para a implantação de um novo modelo de cuidado a pacientes com câncer beneficiários de planos de saúde. Ele foi elaborado em parceria com entidades e associações ligadas à Saúde, institutos de pesquisa e instituições de referência nacional no tratamento do câncer. O modelo propõe um conjunto de ações integradas capazes de reorganizar, estimular a integração e aprimorar a prestação de serviços de atenção oncológica no país.

Além da assessora da presidência do CFF, Josélia Frade, participaram da construção da proposta de contribuição do CFF à ANS, os farmacêuticos da Sobrafo: Cláudia Lara Fonseca, Elaine Lazzaroni Moraes, Iara Maria Franzen Aydos, Mario Jorge Sobreira da Silva e Pablício Nobre Gonçalves.

Fonte: Comunicação do CFF  (Murilo Caldas)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480