CFF envia guias de prática clínica aos alunos que já concluíram curso EaD

15 de dezembro de 2016

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) iniciou, nesta semana, o envio de duas publicações do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar). Já a partir de amanhã, os livros começam a chegar na residência de farmacêuticos e estudantes de Farmácia que concluíram o curso EAD em Prescrição Farmacêutica no Manejo de Problemas de Saúde Autolimitados (As inscrições ao curso estão abertas! Para se matricular, clique aqui).

O presidente do CFF, Walter Jorge João, comemorou a notícia. “Estou especialmente feliz porque tenho a certeza de que essas publicações serão fonte de consulta frequente para todos os colegas farmacêuticos, que estão dividindo conosco o sonho de ver a Farmácia resgatar o seu princípio fundamental, do cuidado com a saúde das pessoas”, declarou.

Walter Jorge João lembrou que são publicações elaboradas com esmero pela equipe e chanceladas por algumas das mais importantes organizações da saúde do Brasil e do Mundo – a Organização Mundial da Saúde/Organização Pan-Americana da Saúde (OMS/Opas) e Sociedade Brasileira de Medicina da Família e da Comunidade (SBMFC). “Espero que todos façam um excelente proveito desse material. Ele foi feito pelo CFF para todos os farmacêuticos que atuam ou desejam atuar na Farmácia Clínica”, acrescentou.

A primeira publicação é o livro de apresentação do Profar. O segundo, Guia de Prática Clínica – Espirro e Congestão Nasal, faz parte de uma série de nove livros que têm o objetivo de respaldar os farmacêuticos no cuidado ao paciente. A coleção está em elaboração. À medida que os guias forem finalizados serão enviados para os alunos concluintes.

A coordenadora do programa, Josélia Frade, chama atenção para a necessidade de os participantes atualizarem seu cadastro no site do curso, para garantir que as publicações cheguem às suas casas. “Muitos endereços não estão cadastrados ou estão incompletos. Lembramos que é necessário fornecer o endereço completo, incluindo o Código de Endereçamento Postal”, alerta Josélia. Quem se mudou de endereço também deve fazer a atualização dos dados. As publicações também serão enviadas a todas as faculdades de Farmácia do país.

Para ler a versão digital das publicações, clique nos títulos:

Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde – Profar

 

Guia de Prática Clínica – Espirro e Congestão Nasal
O ProFar tem como objetivos disseminar conhecimentos e desenvolver competências para a provisão de serviços farmacêuticos que proporcionem cuidado ao paciente, à família e à comunidade, de forma a contribuir para o uso seguro e racional de medicamentos, a otimização da farmacoterapia, a prevenção de doenças e a promoção e recuperação da saúde.
Participe você também desse projeto do CFF!

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480