Notícias

CNRMS convoca à abertura e ampliação de vagas de residência

03 de janeiro de 2017

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS) recebe até o dia 11 de janeiro, portanto daqui uma semana, inscrições das instituições interessadas em cadastrar, no Sistema da Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (SisCNRMS), projetos de programas de residência em saúde. Poderão ser pleiteadas a autorização de novos programas ou ampliação de vagas em programas já autorizados, para o ano de 2017.

A residência em saúde tem o objetivo de incentivar a formação de especialistas nas modalidades uni e multiprofissional, caracterizada pela integração ensino-serviço-comunidade, em regiões prioritárias do país, em campos de atuação estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS). Esses campos de atuação são definidos em comum acordo com os gestores do SUS, a partir das necessidades e realidades locais e regionais identificadas. Os programas devem ser executados nos termos da Portaria Interministerial MEC/MS nº 1.077, de 12 de novembro de 2009.

O edital publicado pela CNRMS destina-se apenas à autorização de novos programas e ampliação de vagas em programas existentes, sendo de responsabilidade da instituição proponente garantir o financiamento das bolsas dos residentes, seja por meio de financiamento próprio ou por financiamento a partir de editais específicos.

As inscrições para autorização de programas serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, no endereço: cnrms.mec.gov.br. Instituições não cadastradas no SisCNRMS deverão solicitar o acesso ao sistema até 10 de janeiro, por meio de mensagem enviada ao email residenciamultiprofissional@mec.gov.br, com anexo do ofício que instituiu a Coremu e da ata de eleição do coordenador de Coremu.

Para ler o edital, clique aqui. 

Fonte: Ascom CFF

 

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480