Notícias

Conselho Federal de Farmácia nomeia novo presidente do CRF-PI

24 de junho de 2014

No último dia 17 de junho foi nomeado o novo presidente interino do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), João Samuel de Morais Meira, farmacêutico paraibano e tesoureiro do CFF. Ele assume no lugar de Ítalo Rodrigues, que pediu licença temporária para concorrer às próximas eleições para deputado estadual.

A indicação de João Samuel aconteceu através de um acordo entre as diretorias dos Conselhos Regional e Federal, já que o atual secretário-geral, Osvaldo Bonfim, que também responde pela vice-presidência, não poderia acumular três funções na diretoria.

Ítalo Rodrigues explica que a decisão do Conselho Federal foi coerente, por nomear um membro da diretoria do CFF. “O Dr. João Samuel é um profissional respeitado e assumiu com entusiasmo o compromissado de presidir o CRF nesse período em que estarei afastado. Ele já está informado da nossa rotina e por ser um membro da diretoria do Federal, nos deixa tranquilos de que teremos uma boa gestão”, afirma Rodrigues.

Para Osvaldo Bonfim, a decisão de nomear o tesoureiro do CFF foi acertada. “A diretoria do Conselho Regional tem que ser composta por no mínimo, três membros, e com a saída temporária do nosso presidente, eu não poderia acumular as funções de secretário, vice e presidente. Estou confiante e otimista com a chegada do nosso colega paraibano, que servirá de ligação e estreitamento das relações entre o Regional e Federal. Para nós, foi uma ótima escolha”, declara Bonfim.

A nova junta diretiva do CRF está composta por João Samuel, presidente em exercício, Osvaldo Bonfim, secretário-geral e vice-presidente, e Raulino Firmino, tesoureiro.

(Ascom CRF-PI)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480