Notícias

Conselho Itinerante do CRF-PI no Sul do Estado

27 de maio de 2014

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí segue para o Sul do Piauí esta semana, de 27 a 30 de maio, com o 3º Conselho Itinerante do CRF-PI. Serão visitadas as cidades de Canto do Buriti, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Bom Jesus, além de visitas pontuais aos laboratórios e farmácias de cidades por onde a comitiva passar. O objetivo da viagem, além de atender aos farmacêuticos da região, é estreitar a relação dos profissionais do Sul do Estado com a sede do Conselho, em Teresina. Também é uma oportunidade para regularização profissional e tirar dúvidas junto aos conselheiros e diretoria, do processo de implementação da Assistência Farmacêutica Plena no Estado.

Na ocasião das visitas em cada uma das cidades, serão homenageados seis profissionais pelos relevantes serviços prestados na área farmacêutica. Todos eles tem mais de 25 anos de profissão, com destaque para Teresinha Jovita de Carvalho, de São João do Piauí, que completa cinquenta anos de carreira.

Para o tesoureiro do CRF-PI, Raulino Firmino, o Conselho Itinerante cumpre mais uma etapa de processo de valorização da profissão farmacêutica, seguindo determinação do Conselho Federal de Farmácia (CFF). “Nossas viagens tem como foco principal a efetivação da Assistência Farmacêutica nas regiões de médio e grande concentração populacional. A Assistência é uma forma de valorizar nossos farmacêuticos, assim como toda a sociedade”, disse Raulino.

(Ascom – CRF-PI)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480