Notícias

CRF inaugura novo prédio e entrega Medalha do Mérito Farmacêutico

20 de outubro de 2015

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí completa 53 anos de atividades no Estado e nesta sexta-feira, 16, realiza duas solenidades para marcar a data, inauguração da reforma e ampliação de sua sede administrativa e a entrega da Medalha do Mérito Farmacêutico 2015.

O novo prédio anexo, que será inaugurado às 17h, conta com auditório para mais de 80 pessoas, sala de plenária e demais dependências. A obra foi realizada em cento e vinte dias e contou com o apoio do presidente do Conselho Federal, Walter Jorge João, para captação e liberação dos recursos. O auditório leva o nome do farmacêutico e deputado Xavier Neto, que também presidiu o Conselho.

Para o presidente do CRF, Ítalo Rodrigues, a entrega do novo prédio irá melhorar o atendimento para profissionais e acadêmicos, além do oferecimento de novos serviços e uma melhor organização do órgão. “Teremos mais espaço de trabalho, com mais organização, agilizando serviços e atendimentos, assim como poderemos receber de forma mais satisfatória os estudantes que nos visitam. Também iremos oferecer minicursos e treinamentos para até 80 pessoas em nosso auditório”, explica Rodrigues.
Em um segundo momento, às 20h, será entregue a Medalha do Mérito Farmacêutico 2015 à personalidades que contribuíram com a profissão e classe farmacêutica. Serão homenageados nove nomes, os farmacêuticos Elena Lucia Sales de Souza, Jose Martins Soares, Lyssa Cavalcante de Carvalho Cunha, Alcides Borba, Francisco Erasmo de Oliveira, Alex Ferreira Aragão, Guilherme Xavier de Oliveira Neto (in memorian), o jornalista Arimatéa Carvalho e o deputado Evaldo Gomes.
Ítalo Rodrigues explica que o propósito da Medalha é agraciar profissionais que deram importante contribuição às lutas da categoria. “Esses dois últimos anos foram de lutas e conquistas para a profissão. Ganhamos mais relevância e visibilidade positiva diante da população e obtivemos conquistas significativas e marcantes na nossa área, e por isso devemos agradecer aos profissionais que se dedicaram a nossa causa”, comenta. Ele encerra falando que o evento também é um momento de confraternização de todos que fazem a Farmácia no Piauí. “Este encontro de profissionais será uma grande festa. Uma oportunidade de confraternizar e unir a classe”.
Fonte: Ascom-CRF
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480