Notícias

CRF-PI, CFF e APFARMA realizam curso de vacinação em Parnaíba

26 de novembro de 2018

A Associação Parnaibana de Farmacêuticos (APFARMA) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PI) e Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou nos dias 22, 23 e 24 de novembro, em Parnaíba, o curso de Administração de Medicamentos Injetáveis e Sala de Vacinas, para farmacêuticos e acadêmicos do curso de Farmácia que estão cursando a partir do 8° período.

Ao final, aconteceu uma ação social oferecendo serviços de vacinação à comunidade, no pátio da faculdade e na Praça da Graça, de proteção vacinal (Influenza, h1n1, Sarampo e Hepatite B), atendendo mais de 100 pessoas.

O curso ofertado teve carga horária de 40 horas presenciais, de acordo com as RDCs 197/2017 (Anvisa) e 658/2018 (CFF), com o apoio do CFF, CRF-PI, Uninassau e Laboratório Araújo, habilitando mais de 40 participantes, entre profissionais farmacêuticos e acadêmicos para atuarem não só nos serviços de aplicação de medicamentos injetáveis, mas ampliando para o recente âmbito da profissão que permite oferecer serviços de vacinação nas farmácias comunitárias, campanhas vacinais na comunidade e no serviço público de saúde.

“Foi evidente a satisfação de todos os participantes, pela relevância do curso ofertado”, relata a coordenadora do curso de Farmácia da Uninassau, Adriana Parente, que disponibilizou a estrutura da faculdade.

Joseana Leitão, secretária-geral do CRF-PI, que esteve presente participando do treinamento, pontuou a qualificação como essencial para os profissionais da região. “O CRF-PI e CFF deram total apoio ao curso, trazendo os palestrantes e subsidiando outras providências, para que os farmacêuticos e acadêmicos pudessem ter uma capacitação de qualidade e estarem aptos a aplicar medicamentos. Evento muito exitoso”, destaca.

Fonte: com informações de José Wilson/Jornal da Parnaíba.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480