Notícias

CRF-PI participa de fórum com conselhos de classes

23 de junho de 2017

Representantes de vinte e oito entidades de classe se reuniram na tarde dessa sexta-feira, 23, na sede da OAB-PI, no I Fórum dos Conselhos Regionais e Ordem das Profissões Regulamentadas do Estado do Piauí para debater pautas comuns e deliberar ações efetivas que tragam ganhos coletivos às classes representadas.

O presidente do Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região, Eduardo Moita, propositor do fórum, destacou alguns temas que irão pautar as reuniões do grupo, como situações de trabalho, carga-horária e valorização do piso salarial, além do ensino superior à distância, pauta que atinge todas as profissões e motivo de discussão em todos os eventos profissionais. “Vamos trazer para o fórum, a busca pelo coletivo. Debater, divulgar e replicar atividades e temas que abordem todos os profissionais das entidades participantes. Vamos montar grupos de trabalhos, promover o fortalecimento dos conselhos de classe e somar esforços para levar essas pautas adiante, engajados na melhoria das profissões e dos seus profissionais”, comenta.

Para Ítalo Rodrigues, presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, o fórum configura a união das classes profissionais no Piauí e caracteriza de forma expansiva, o fortalecimento dos seus profissionais, também dá maior representatividade às entidades. “Teremos força para batalhar e pleitear demandas comuns à todos. O Fórum é um ganho para a sociedade, por estar representado por diversas profissões”. Rodrigues completa que também serão apresentados assuntos fora de cada segmento profissional, mas de utilidade pública. “Tudo que for de interesse da população poderá ser colocado em pauta, como saúde, educação, segurança, mobilidade. Estaremos em convergência para resolver questões públicas e plurais”.
Fonte: Comunicação CRF-PI
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480