Notícias

CRF-PI participa do lançamento da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica no Piauí”

27 de julho de 2020

A diretora-tesoureira do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), Joseana Leitão,  participou virtualmente do lançamento oficial da campanha “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica” no Piauí, coordenada regionalmente pelo Tribunal do Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O evento on-line, proposto pela deputada federal Rejane Dias (PT), foi transmitido via Youtube pelo canal da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

No âmbito nacional, a iniciativa foi lançada dia 10 de junho, idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), bancada feminina da Câmara, entidades representativas e governos dos Estados.

Participaram do lançamento, o governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, a procuradora-geral de Justiça do Estado do Piauí (PGJ-PI), Carmelina Moura, promotoras de Justiça do Estado, parlamentares da bancada federal do Piauí e de outros Estados, além de autoridades do Judiciário, como da Associação dos Magistrados Brasileiros.

A presidente da AMB, Renata Gil, afirmou que a Sinal Vermelho já é uma iniciativa de toda a sociedade brasileira. “Infelizmente, o Brasil é o quinto país do mundo com maiores índices de violência contra a mulher. A campanha, que é bem simples, busca ser mais um apoio para que a essa realidade seja mudada. O fortalecimento da rede de proteção à mulher é urgente e estamos dando a nossa contribuição para a sociedade”, explicou a presidente.

A diretora do CRF-PI, Joseana Leitão, destacou a importância da campanha para a sociedade piauiense. “O Conselho Federal de Farmácia é apoiador oficial da campanha e nós, do Conselho Regional, já estávamos divulgando o material de divulgação e agora, vamos propagar e incentivar a adesão de todas as farmácias e farmacêuticos do estado, já que esses estabelecimentos são os locais do pedido de ajuda. Estamos juntos nessa rede nacional para fortalecer o combate à violência doméstica”, ressaltou Joseana.

Sinal Vermelho

As vítimas de violência podem pedir ajuda às farmácias e drogarias de todo o país, de forma discreta e silenciosa, apenas desenhando um “X” na cor vermelha na palma da mão. O atendente entenderá o recado e acionará imediatamente a autoridade policial. ⁣

A campanha conta com diversos materiais digitais disponíveis para download em www.amb.com.br/sinalvermelho e todos podem ajudar a difundir a prática.

Instagram da campanha: @campanhasinalvermelho

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480