Notícias

CRF-PI presente no treinamento de lideranças farmacêuticas

17 de agosto de 2016

Uma classe conduzida por um líder é focada e direcionada ao resultado positivo. Uma categoria profissional que entende o valor do todo é muito maior que uma pequena parte dele, e um time se torna mais forte, porque existe a participação de cada jogador, independente de suas peculiaridades ou limitações. Foi acreditando nestes critérios, que o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí, Ítalo Rodrigues, participou esta semana, dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, juntamento com presidentes de outros CRFs, conselheiros federais e lideranças farmacêuticas, do curso “Planejamento Estratégico de Lideranças Farmacêuticas”, realizado pela FBCF (Fundação Brasileira de Ciências Farmacêuticas).

O objetivo do treinamento foi capacitar gestores e funcionários dos Regionais para uma gestão eficiente e produtiva. O conceito básico do que foi apresentado, focou no processo de analisar uma instituição sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se de um “plano estratégico”.

Os participantes aprenderam metologias que devem ser aplicadas em seus conselhos, para otimizar o trabalho e reduzir custos organizacionais.

Para o presidente do CRF-PI, Ítalo Rodrigues, o planejamento estratégico está diretamente ligado ao processo de gestão, tornando-se uma ferramenta eficaz para gerir o órgão com sucesso. “Tenho a certeza que para atingir os objetivos institucionais pretendidos, precisamos gerir o Conselho de forma estratégica. É imprescindível que os farmacêuticos do Piauí e de todos os estados recebam com presteza um bom atendimento e tenham seus anseios de classe cumpridos”, explica Rodrigues.

Participou também do curso, a conselheira federal pelo Piauí, Elena Sales. Ela destacou que os gestores e funcionários devem ser estrategistas, cada um no seu âmbito, elevando a capacidade organizacional, para dessa forma, oferecer um atendimento com excelência e uma gestão eficiente. “Em síntese, foi ensinado para que servimos, onde queremos chegar como instituição e como faremos para atingir nossa missão, conservando valores e realizando inclusão profissional”, completa Elena.

Plenária do CFF

Durante toda quarta-feira, 17, os presidentes dos CRFs estiveram participando da plenária do Conselho Federal, quando foi apresentado, dentre outros temas, a proposta de planejamento conjunto da campanha institucional de 25 de setembro, pelo Dia Internacional do Farmacêutico, e do plano unificado de comunicação para 2017, para o Sistema Conselhos de Farmácia.

Também entrou na pauta, a proposta de resolução que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico na logística, no transporte e no acondicionamento de material biológico para análise.

Veja fotos:

IMG_4567 IMG_4572 IMG_4578 IMG_4581

Fonte: Comunicação do CRF-PI (direto de Brasília)

 

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480