Notícias

CRF realiza ciclo de palestas na capital e Sul do estado

04 de dezembro de 2018

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) realizou no último fim de semana, o 3º Ciclo de Palestras Farmacêuticas na capital e em três cidades do Sul do estado, São Raimundo Nonato, Corrente e Bom Jesus. As palestras aconteceram em parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), finalizando a agenda de eventos voltados para qualificação dos profissionais da área em todo Piauí.

Em Teresina, o palestrante Glaucio Saldanha (CE) falou sobre “Solicitação e interpretação clínica do hemograma”, na quarta-feira (28). Já na quinta, sexta e sábado, nas cidades de São Raimundo Nonato, Corrente e Bom Jesus, respectivamente, palestrou sobre “Testes rápidos: podemos confiar?”.

O presidente do CRF-PI, Luiz Junior, destaca que a gestão do órgão em 2018 focou em qualificação profissional para promover valorização. “Mais qualificados e preparados, os profissionais podem acordar melhores salários e oferecer mais e melhores serviços para população e pacientes de seus postos de trabalho. Também miramos em atualizar os profissionais do interior que tem menos acesso a cursos e treinamentos.

Luiz Junior explica que foram mais de 30 eventos promovidos pelo Conselho para profissionais farmacêuticos e acadêmicos em 2018. “Procuramos ofertar palestras, workshops e cursos dentro das áreas e temas mais procurados atualmente e que são relevantes para o mercado. Fechamos nossa agenda com dois cursos de injetáveis, em Parnaíba e Teresina, e o Curso de Excelência Farmacêutica, que habilita o farmacêutico para empreender ou gerir melhor seu negócio. Em 2019 vamos ampliar essa agenda ainda mais”, completa.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480