Notícias

CRF realiza ciclo de palestras no Sul

26 de fevereiro de 2019

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI) realizou nos últimos dois finais de semana, 15, 16 e 23 de fevereiro, o I Ciclo de Palestras de 2019 para farmacêuticos do Sul do estado. As cidades de Bom Jesus, Corrente e São Raimundo Nonato receberam palestras com o farmacêutico Mário Rezende, que falou sobre “Habilidades clínicas e tratamento farmacêutico em transtornos menores”.

O presidente do CRF-PI, Luiz Junior, explica que os ciclos vem sendo realizados desde o ano passado e em 2019, serão quatro edições abrangendo as cidades-polo do Sul, Centro-sul, Teresina e Norte. “Vamos novamente levar palestras, cursos e workshops para todas as regiões do estado, pontuando as cidades que abrangem a maior quantidade de farmacêuticos”, conta.

Luiz destaca que investir em qualificação é uma das bandeiras do Conselho. “Sempre ressaltamos que muito mais do que um órgão fiscalizador da profissão, somos a casa do farmacêutico e gerimos para servi-lo, por isso investimos tanto em treinamentos para qualificar, levar novos conhecimentos ou atualizar, para assim, valorizar ainda mais nossos profissionais, que além de prestar um serviço de melhor qualidade para população, pode garantir uma remuneração mais satisfatória”, avalia.

Para o palestrante Mário Rezende, essas iniciativas do CRF são de suma importância para os profissionais que se localizam mais distantes da capital. “Acredito ser muito relevante esse contato com o pessoal do Interior. Percebemos uma necessidade maior da presença do CRF nas cidades mais distantes, como as do Sul, por uma questão de distância física mesmo”, comenta.

Rezende revela que é notável a euforia dos farmacêuticos nas ações realizadas. “Temos treinamentos na forma EAD, mas na prática, in loco, trocando vivências é mais proveitoso e dinâmico. Conseguimos tirar as dúvidas das pessoas, levar as últimas informações sobre inovações na Farmácia e trilhar um caminho que não é possível pelo EAD. Nossos colegas se sentem acolhidos e isso gera empolgação. É uma satisfação poder contribuir com esse processo”, declara o palestrante.

Também nos dias 15 e 16 de fevereiro, o Conselho ofereceu a oficina “As estratégias de facilitação de aprendizagem utilizando metodologias ativas”, com foco no ENAD, em parceria com a Faculdade UniNassau de Parnaíba, ministrada pelas professoras Joseana Leitão, secretária-geral do CRF, e Rauena Souto.

Fonte: Ascom CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480