Notícias

Dia do Farmacêutico é marcado com ação social em Teresina

19 de janeiro de 2016

Dia 20 de janeiro é comemorado em todo Brasil o Dia do Farmacêutico. Para marcar a data no Piauí, o Conselho Regional de Farmácia realiza uma ação social na Praça Pedro II, das 08h às 11h, com a participação de profissionais das principais redes de farmácia do estado e membros da Associação Farmacêutica Piauiense. Serão oferecidos exames básicos gratuitamente para a população, como medição de pressão arterial, teste de glicemia e verificação de IMC (índice de massa corpórea), além de tirar dúvidas e informar sobre o uso correto de medicamentos.

Para o presidente do CRF, Ítalo Rodrigues, a ação tem o objetivo de destacar a importância e acessibilidade do profissional farmacêutico a todos os pacientes. “As pessoas tem um profissional de saúde acessível em toda farmácia, para tirar dúvidas sobre o uso racional de medicamentos, como indicações e dosagem, além da realização de exames básicos. O paciente precisa procurar o farmacêutico no balcão da farmácia”, explica.
O Conselho de Farmácia também fará reuniões de confraternização simultaneamente às 19h nas cidades de Parnaíba, Floriano e Picos, com presença dos diretores da casa. Em Parnaíba, no Hotel Cívico, em Floriano no Restaurante Aeroporto e em Picos, no Picos Hotel.

 

Fonte: Ascom CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480