Notícias

Farmacêuticos piauienses recebem honraria por relato em publicação nacional

04 de outubro de 2016

Os farmacêuticos Clarissa Castelo Branco Ribeiro, Handerson Rodrigues Silva Lima, Juliana Lima Nascimento, Rafael Portela Fontenele e Tairo Janilson Cesar de Oliveira foram agraciados com uma placa honrosa entregue pelo Conselho Federal de Farmácia, através do Conselho Regional, pela elaboração do relato, “O impacto da atuação de farmacêuticos na gestão da assistência farmacêutica em Teresina (PI)”, publicado na revista Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS.

A publicação anual tem o objetivo de sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico e provar que a gestão adequada de produtos e serviços é um dos fatores primordiais para que sejam cumpridos os princípios constitucionais que regem o Sistema Único de Saúde (SUS). São selecionados relatos de todo país.

A solenidade aconteceu na última sexta-feira, 23, no auditório do CRF-PI, quando o presidente da casa, Ítalo Rodrigue entregou ao grupo a honraria, extensiva à Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, instituição da qual os farmacêuticos que elaboraram a pesquisa fazem parte, representado na solenidade pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde, Francisco das Chagas de Sá e Pádua.

Ítalo Rodrigues explica que a revista traz relatos de experiências de sucesso de farmacêuticos que atuam na atenção básica, especializada e hospitalar do SUS. “Essas experiências comprovam que o trabalho farmacêutico qualificado interfere positivamente na melhoria do quadro geral de saúde da população local, favorecendo o acesso e contribuindo para o uso racional de medicamentos. Pode, ainda, colaborar com os resultados financeiros, reduzindo custos com compra de medicamentos e a perda de medicamentos vencidos tanto para Municípios, Estados e para a União”.

teresina-1

Fonte: Comunicação CRF-PI

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480