Notícias

Ítalo Rodrigues (CRF) apresenta proposição de piso salarial para farmacêuticos

06 de fevereiro de 2015

Deputado acata projeto que institui piso salarial para os farmacêuticos

O presidente do Conselho Regional de Farmácia, Ítalo Rodrigues, esteve reunido na manhã do último dia 03, com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) para apresentar o projeto de lei que institui o piso salarial para os farmacêuticos no Estado. A proposição busca mudar um prognóstico negativo, tendo em vista que de todas as unidades da Federação, apenas o Piauí não conta com um acordo do tipo para os profissionais da área, desse modo, não há uma normatização quanto a remuneração, o que provoca desvalorização e insatisfação. “É uma proposta de projeto de lei onde estabelece o piso salarial do farmacêutico no âmbito do Estado do Piauí, porque não tem justificativa ser o único Estado da federação a não ter piso para a categoria. Vamos trabalhar pela valorização, que diz respeito não só ao valor financeiro, mas envolve também o valor acadêmico, profissional do farmacêutico”, afirmou.

Segundo Rodrigues, o piso atenderia as jornadas de trabalho de 4, 6 e 8 horas diárias, apresentando uma variação de R$ 2 mil a R$ 3,2 mil. “É uma batalha antiga, vemos a oportunidade de como entidade trabalhar em uma lei e brigar por esse direito”, relatou. O representante do CRF-PI ainda afirmou que a proposta não tem impacto financeiro às contas estaduais, tendo em vista que obedece a média dos valores já adotados pelo Executivo Estadual, desse modo, não deve ocorrer resistência quanto a aprovação na Assembleia Legislativa.

Já o deputado Evaldo Gomes (PTC) revelou que a batalha pelo piso obedecerá a mesma trajetória acompanhada por outras classes, como engenheiros e fisioterapeutas. O parlamentar pretende levar a proposição à votação logo após passar por estudo técnico. “Entendemos que outras classes tiveram o piso aprovado, então vamos fazer com que seja feito o mesmo com os farmacêuticos, pois é uma categoria que contribui para o Piauí”, complementou.

Evaldo Gomes 01

Ítalo Rodrigues, presidente do CRF-PI, e deputado Evaldo Gomes

Fonte: Jornal Meio Norte (France Teixeira)
Foto: Divulgação

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480