Notícias

IV Congresso MEDLAB reúne participantes de todo o Brasil em Teresina

07 de novembro de 2014

Com participantes vindos de todos os cantos do país, o IV Congresso Meio-Norte de Medicina Laboratorial – MEDLAB comemora o grande sucesso dessa nova edição. Realizado no Atlantic City, nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, o evento contou também com a III Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais, o I Encontro de Gestão e Qualidade Laboratorial e o I Encontro de Ciências Farmacêuticas do Estado.

Em sua quarta edição, o Congresso MEDLAB trouxe mais uma vez para a capital piauiense grandes nomes da medicina laboratorial. Profissionais conhecidos nacional e internacionalmente. Para o médico e apresentador da TV Record, Dr. Antônio Sproesser, que ministrou a palestra magna do evento, o MEDLAB só tem a somar na qualificação dos profissionais das análises clínicas, pois estes possuem papel fundamental na medicina atual. “É uma honra participar do IV Congresso MEDLAB. Todos os esforços direcionados a favorecer um diagnóstico preciso são válidos. Sabemos da grande importância de um diagnóstico correto para salvar vidas, por isso é importante estarmos sempre participando de eventos como este”, frisa.

Realizada paralela ao congresso, a III Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais é uma grande oportunidade para empresários da saúde divulgarem suas marcas e concretizarem negócios. Segundo Hugo Coelho, integrante da empresa mineira Bioclin, o Congresso tem crescido a cada ano e é uma oportunidade de estar em contato direto com clientes e futuros profissionais. “A Bioclin tem 37 anos de mercado e estamos presentes em grandes eventos nacionais e internacionais, e participar do MEDLAB é, além de rever nossos clientes, uma oportunidade de mostrar nossas pesquisas, novidades. Esperamos estar aqui ano que vem, um estado que nos acolheu tão bem”.

Outro empreendedor a participar da Feira, com a empresa paranaense Diagnósticos do Brasil, o Dr. Ulisses Tuma afirma estar deixando o Piauí agradecido e satisfeito com as possibilidades encontradas. “Nós da DB estamos satisfeitos e agradecemos o convite para participar, tivemos uma boa visitação, muitos clientes da região, municípios vizinhos e de outros estados estiveram aqui. Estamos iniciando nosso trabalho aqui na região, então saímos com um resultado acima do esperado”, afirmou o médico e empresário.

De acordo com o professor Rivelilson Freitas, presidente da IV edição do MEDLAB, a proposta é estar sempre aprimorando a programação oferecida aos participantes afim de  qualificar ainda mais o ramo da medicina laboratorial no país. “Neste ano ampliamos o número de palestrantes de nível nacional para termos contato com outras instituições federais. E tivemos uma grata aceitação dos profissionais de outros estados que vieram participar e trouxeram inovações nessa área de medicina laboratorial. O que a gente almeja é aumentar a qualidade dos serviços aqui no estado do Piauí, assim como no Brasil. Tivemos como novidade também o I Encontro de Ciências Farmacêuticas e o I Encontro de Gestão e Qualidade Laboratorial, que também devem ser ampliados na próxima edição”.

O Congresso MEDLAB é uma realização da empresa GPI Cursos e apresenta, a cada ano, novidades relacionadas à área da medicina laboratorial. Neste ano, o evento contou com a parceria do SEBRAE e trouxe para os participantes, além da tradicional programação de palestras, oficinas e apresentação de trabalhos, grandes novidades como, aulas práticas em sala totalmente equipada com microscópios e sorteio de prêmios, entre eles bolsas de pós-graduação e uma moto zero.

_DSC0054

_DSC0303

_DSC0800

_DSC0849

Fonte: GPI Cursos

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480