Aplicativo auxilia pacientes e médicos na prevenção de alergias

29 de julho de 2015

Serviço está disponível para IOS e em breve também em android

Alérgicos e médicos passam a contar agora com o aplicativo Alergia a Medicamentos, o primeiro desenvolvido nessa área da Saúde. O paciente pode registrar medicamentos e princípios ativos aos quais é alérgico. Na farmácia, no momento de compra, ele digita o nome do produto e o aplicativo mostra o resultado, se pode ou não usar o produto. O paciente tem, ainda, um espaço para registrar o nome do seu médico, com ligação automática, caso haja alguma emergência, além do telefone do SAMU.

O serviço também é útil para os médicos, que, no momento da prescrição, poderão pesquisar quais medicações oferecem ou não perigo aos seus pacientes. O App Alergia a Medicamentos está disponível para iPhone (iOS) e em breve também no sistema operacional Android.

O criador do aplicativo, o médico alergista Dr. Fábio F. Morato Castro, conta que o maior desafio para desenvolvê-lo foi a extensa lista de medicamentos disponíveis e os cruzamentos das informações na literatura científica mundial. “Em breve, entraremos na segunda fase do App Alergia a Medicamentos, expandindo para outros países e com listas personalizadas”, avisa o médico.

Fonte: Saúde Business

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480