CFF participará da Marcha em Defesa da Saúde, dia 6 de julho

05 de julho de 2016

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) apoia e integrará a “Marcha em Defesa da Saúde, da Seguridade Social e da Democracia”, que ocorrerá no dia 6 de julho, com concentração na Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 9h. Coordenada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), a marcha seguirá para um ato na frente do Congresso Nacional.

O CFF, que participou em dezembro do ano passado da “1ª Marcha em Defesa do SUS e da Democracia”, ressalta que o objetivo agora é fortalecer o Conselho Nacional de Saúde na luta pela reafirmação os princípios do SUS, em defesa de uma saúde pública universal e de qualidade. “Defender o Sistema Único de Saúde é defender a saúde da população e o CFF não poderia se furtar a colaborar com essa luta”, explicou o presidente do conselho, Walter da Silva Jorge João.

O CNS, em articulação com diversas entidades e movimentos em defesa da democracia, convoca a sociedade brasileira para lutar pelas conquistas garantidas na Constituição de 1988. O anúncio de limitação dos gastos com ações e serviços públicos no campo da saúde demonstra que a saúde pública brasileira se encontra ameaçada. De acordo com o órgão, as ruas devem ser, daqui para frente, palco das mais variadas manifestações do CNS, além da organização conjunta de inúmeros atos em defesa do SUS nos Estados.

No processo de construção da 2ª marcha, representantes de entidades, instituições e movimentos sociais reunidos no Conselho Nacional de Saúde decidiram por ampliar o objetivo desta mobilização, passando a incorporar, além da defesa do SUS, a defesa da seguridade social, a partir da convicção de que a defesa do Sistema Único de Saúde passa pela defesa dos direitos sociais, incluindo a previdência e a assistência social.

Fonte: Comunicação do CFF (Murilo Caldas)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480