CFF realiza inquérito sobre atuação de farmacêuticos hospitalares

23 de novembro de 2015

O Grupo de Trabalho sobre Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia (CFF) está realizando durante o X Congresso da Sbrafh, um inquérito sobre as atividades do farmacêutico hospitalar nas diferentes regiões do país, representadas no evento.

O questionário está disponível no estande do conselho e basta aos interessados em respondê-lo, solicitar aos atendentes. De acordo com Iara Aydo, integrante do GT, este é o segundo levantamento do gênero em congressos da Sbrafh. O primeiro foi realizado há 2 anos e teve a participação 1,2 mil respondentes. Ao final da pesquisa, os dados serão tabulados para elaboração de um relatório a ser encaminhado à Diretoria do CFF.

A ideia é que o conselho realize um mapeamento semelhante, mas nacional e contínuo, por meio de uma ferramenta acessível a todos os farmacêuticos que atuam na área. “Conhecendo os farmacêuticos hospitalares e como eles atuam, dificuldades e particularidades dessa atuação em cada região, o CFF terá condições de intervir em favor de melhorias da qualidade do trabalho e da assistência.”

Jamile Lima Bezerra, farmacêutica do Hospital Universitário do Piauí (HUPI), fez questão de participar. “É importante que os conselhos conheçam a fundo as nossas atividades, até para que possam contribuir positivamente, oferecendo, por exemplo, mais cursos.”

O coordenador do GT, Josué Schostack, conclama a participação efetiva de todos os farmacêuticos hospitalares presentes no congresso.

Fonte: Comunicação CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480