Notícias

Conselho Itinerante do CRF-PI reuniu farmacêuticos em Picos

07 de novembro de 2014

O Conselho Regional de Farmácia do Piauí levou à cidade de Picos nessa semana, dias 05 e 06, o V Conselho Itinerante do CRF. Foram realizadas reuniões com os farmacêuticos da região e visitas a órgãos de saúde da cidade.

Na noite de quarta-feira, 05, o CRF-PI se reuniu com mais de 30 farmacêuticos de Picos e macrorregião para discutir a implementação da assistência farmacêutica na região e adequação dos profissionais sobre o que preconiza a lei, além de ouvir sugestões e reclamações. Após o encontro, foi oferecido um coquetel de confraternização.

Para o presidente do CRF-PI, Ítalo Rodrigues, a ida do Conselho à Picos foi proveitosa e atingiu o objetivo da viagem. “É a quinta vez que vamos ao interior do Estado ouvir as demandas dos nossos colegas farmacêuticos, para esclarecer a implementação da assistência farmacêutica na região e ouvir como o CRF pode ajudar esses profissionais. Em Picos, tivemos um frequência excelente e pudemos colocar vários assuntos em pauta, como a adequação à nova lei da Farmácia, responsabilidades técnicas, piso salarial e outros”, explica Rodrigues.

Na manhã de quinta-feira, 06, a comitiva do Conselho se reuniu com a secretária de saúde do município, Ana Eulálio, e com a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Rita de Cássia. Os pontos discutidos na reunião com os farmacêuticos foram passados para os dois órgãos, que se disponibilizaram a apoiar as ações do CRF na macrorregião.

Para Osvaldo Bonfim, secretário-geral do CRF-PI, o V Conselho Itinerante serviu para aproximar os farmacêuticos e esclarecer informações. “O propósito do Itinerante é interagir com os profissionais que estão mais distantes da capital. Um momento de ouvir sugestões de como podemos dar suporte e apoiar suas atividades profissionais, mas também é um momento de esclarecer dúvidas e deixar claro o que é permitido ou não, de acordo com a lei. Quanto aos órgão de saúde municipais, serve para firmar parcerias e fazer esclarecimentos”, declara Bonfim.

A comitiva do V Conselho Itinerante do CRF-PI era formada pelos diretores Ítalo Rodrigues, presidente, Osvaldo Bonfim, secretário-geral, Raulino Firmino, tesoureiro, pelos conselheiros Kleberson de Carvalho e Lílian Ferreira e ainda por assessores.

Veja fotos:

IMG_1869

IMG_1873

IMG_1879

IMG_1882

IMG_1888

IMG_1890

IMG_1898

IMG_1903

IMG_1960

IMG_1962

IMG_1964

IMG_1966

 

(Ascom CRF-PI)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480