Notícias

Novo projeto do “Ato Médico” é retirado de tramitação

02 de agosto de 2016

O Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 350/2014 foi retirado de tramitação nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, pela senadora Lúcia Vânia. O PLS também não deve ser reapresentado pela senadora este ano. É o que ela deve anunciar em vídeo a ser publicado nas próximas horas no portal e-Cidadania, do Senado Federal, e em suas redes sociais. Foi o que informou o seu assessor Heldo Mulatinho.

Ele afirmou à assessoria de comunicação do Conselho Federal de Farmácia (CFF) que a decisão da senadora foi motivada pela repercussão negativa da tramitação do PL. Disse ainda, que a senadora não reapresentará nenhum projeto semelhante sem ouvir as demais categorias profissionais da saúde.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, avalia que a notícia é positiva e que a mobilização dos farmacêuticos e dos trabalhadores das demais categorias da saúde foi fundamental para a decisão da senadora. Mas conclama a todos para que continuem mobilizados para evitar qualquer nova ameaça de retrocesso. “Temos um compromisso com nossas profissões e com a saúde da população que é sempre melhor cuidada quando o cuidado é multidisciplinar.”

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480