Notícias

Oficina de Inovação Farmacêutica em Teresina

08 de junho de 2018

Com o objetivo de aproximar profissionais regionais e disseminar conhecimentos sobre as mais diversas oportunidades para inovação no segmento farmacêutico, dentro de um contexto histórico e com vistas ao futuro, aconteceu nesta sexta-feira (08), a Oficina Inovação Farmacêutica e Propriedade Intelectual, realizada pelo Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB) em parceria com o Conselho Regional de Farmácia (CRF-P), Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Faculdade Santo Agostinho (UNIFSA), no auditório da UNIFSA.

A abertura contou com a presença dos diretores do CRF, Luiz Junior, Ítalo Rodrigues e Joseana Leitão, além do presidente e vice-presidente da ACFB, João Paulo Silva Vieira e Lauro Domingos Moretto.

Em sua palestra de abertura, Lauro Domingos Moretto, apresentou a importância de disseminar conhecimentos sobre propriedade intelectual, especialmente sobre o uso de patentes e informações tecnológicas em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, assim como temas essenciais para a efetiva tradução de ciência em desenvolvimento tecnológico, econômicos e sociais.

O presidente do CRF, Luiz Junior, ressaltou a relevância do evento e agradeceu a Academia por trazê-lo ao Piauí. “Estamos honrados com a realização da Oficina aqui em Teresina, evento que já percorreu vários estados brasileiros, com temas muito pertinentes para profissionais e acadêmicos. Assim como, ficamos enaltecidos com as homenagens recebidas”, fala Junior.

Ao final da manhã, foi entregue a “Láurea João Florentino Meira de Vasconcellos de Inovação Farmacêutica”, a nove personalidades que reconhecidamente se destacaram em atividades de prestação de serviços, produção científica, disseminação do conhecimento e empreendedorismo em ciências farmacêuticas e afins. Foram homenageados: Elena Lúcia Sales de Sousa (conselheira federal), representada por Raulino Firmino, Joseana Martins de Rodrigues Leitão (secretária-geral do CRF), Italo Sávio Mendes Rodrigues (vice-presidente do CRF), Ema Pereira Nasi (farmacêutica e empresária da farmácia de manipulação Botica), Luiz José de Oliveira Júnior (presidente do CRF), Jose Arimatéia Dantas Lopes (farmacêutico e reitor da UFPI), Osvaldo Bonfim de Carvalho (farmacêutico e ex-presidente do CRF), representado por Ícaro Tyego, e Teodoro Ferreira Sobral Neto (farmacêutico e empresário do Laboratório Sobral).

Veja fotos:
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480