Notícias

Parnaíba ganha farmácias 24 horas

01 de julho de 2014

A partir dessa terça-feira, 1, a cidade de Parnaíba passou a ter farmácias funcionando 24 horas, em sistema rotativo. A Vigilância Sanitária Municipal divulgou circular com a escala de plantões. A medida cumpre a Lei Federal 5.991/73 complementada pela Lei Municipal 2.870, de março de 2014, sancionada pelo prefeito Florentino Neto.

A Prefeitura estabelecu através de circular, uma escala de rodízio com no mínimo, duas farmácias funcionando 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Os estabelecimentos devem abrir às 7h da manhã e fechar após às 6h59 do dia seguinte, sendo que pelo menos um dos estabelecimentos disponibilize medicamentos de uso contínuo.

O diretor da vigilância sanitária, Luciano Assunção, diretor da Vigilância Sanitária Municipal, explica a nova medida: “é uma necessidade de Parnaíba, uma vez que a população estava desassistida de farmácias após a meia noite. É um serviço de utilidade pública”.

Para o Conselho Regional de Farmácia do Piauí, a nova lei vem para atendar uma cidade que já necessitava do serviço. “Estivemos em Parnaíba na época da aprovação da lei e conversamos com farmacêuticos e proprietário de farmácias e drogarias. Essa nova medida é boa para todos, seja empresários, farmacêuticos e principalmente para população”, explica Osvaldo Bonfim, secretário-geral do CRF-PI.

(Ascom CRF-PI)
Foto: Raulino Filho (cidadeverde.com)

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480