Profissão farmacêutica terá programa de TV

02 de março de 2016

A importância da atuação do farmacêutico nas mais diferentes áreas em favor da saúde e da qualidade de vida das pessoas será tema de uma série de programas de televisão, que serão disponibilizados para veiculação gratuita em pelo menos 16 emissoras públicas em vários estados. O número de emissoras deve aumentar, com possibilidade de chegar a cerca de 200, pois novos contatos neste sentido já estão sendo mantidos.

Aprovado pelo Plenário no final do ano passado, o projeto foi oficialmente apresentado pelo vice-presidente do CFF e conselheiro federal de Farmácia pelo estado do Paraná, Valmir de Santi, e pela assessora do CRF-PR, Ana Cristina Bruno, nesta sexta-feira, dia 26 de fevereiro, durante a 440ª Reunião Plenária do CFF, em Brasília. O CRF-PR – por ser autor do projeto, contar com a estrutura necessária e ter desenvolvido um projeto regional semelhante – ficará responsável pela produção, gravação, edição e distribuição dos programas. A supervisão será de um conselho técnico-editorial a ser constituído, e os temas, aprovados em Plenário.

A incorporação da iniciativa do CRF-PR pelo CFF amplia a visibilidade do farmacêutico no país. O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, enalteceu a sensibilidade dos conselheiros ao aprovar o projeto. “Quero parabenizar o nosso Plenário, que não pestanejou em apoiar uma iniciativa que atende ao objetivo maior deste conselho, especialmente nos últimos quatro anos, que é de valorizar e reconhecer o farmacêutico como um profissional indispensável à saúde da população.”

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480