Prorrogadas as inscrições de trabalhos à revista Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS

07 de junho de 2017

O prazo para as inscrições de trabalhos à quinta edição da sua revista anual “Experiências exitosas de farmacêuticos no SUS” foi prorrogado. Farmacêuticos de todo o Brasil que desenvolvem trabalhos bem sucedidos no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) têm até o dia 30 de junho para submeter relatos de seus trabalhos ao processo seletivo. Para inscrições, CLIQUE AQUI. Ao fazer o cadastro, é necessário marcar a opção “Autor”. A prorrogação foi autorizada atendendo à solicitação de autores que não conseguiram concluir a tempo os seus relatos.

Esta nova edição trará alguns diferenciais. No final do ano passado a revista obteve o ISSN – sigla em inglês para Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas. O registro, que é conferido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), se torna único e exclusivo do título da publicação ao qual foi atribuído, agregando valor e confiabilidade à publicação.

É importante ficar atento, também, às novidades no processo seletivo para 2017. A partir dessa edição, os textos deverão ser indicados por uma instituição de ensino superior madrinha, sediada na jurisdição onde o trabalho/projeto está sendo ou foi desenvolvido (estado ou município, dependendo do caso).

Outra novidade é que todo trabalho inscrito terá de contar com um orientador. Esse orientador será indicado pela instituição madrinha e deverá acompanhar todo o processo de construção do texto, visando à garantia de que ele esteja adequado às diretrizes para os autores. O nome do orientador deverá constar do formulário de inscrição.

É importante ressaltar também que, a partir desta edição, os textos de todos os trabalhos que envolverem a atuação clínica do farmacêutico deverão estar adequados às diretrizes do Programa de Suporte ao Cuidado Farmacêutico na Atenção à Saúde (Profar), do CFF. O livro “Serviços farmacêuticos diretamente destinados ao paciente, à família e à comunidade – Contextualização e Arcabouço Conceitual”, disponível em versão eletrônica no site do CFF, é leitura e referência obrigatória na elaboração dos trabalhos.

Os trabalhos indicados não necessariamente serão publicados. A seleção dos textos que integrarão o conteúdo da nova edição da revista caberá a uma comissão nomeada pelo CFF, por meio de seu Grupo de Trabalho sobre Saúde Pública. Serão publicados os trabalhos aprovados/selecionados por essa comissão.

A revista Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS é uma iniciativa do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e é editada uma vez por ano. O objetivo é dar destaque aos relatos de farmacêuticos que atuam no SUS e obtiveram experiências bem sucedidas. “Os trabalhos selecionados podem servir de exemplo a outros farmacêuticos e, assim, ajudar na melhoria dos serviços de saúde em outras localidades”, acredita Valmir de Santi.

Fonte: Comunicação do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480