Regionais debatem o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs

17 de março de 2020

Curitiba realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de março, o V Encontro dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Farmácia, na sede do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná (CRF-PR). Cerca de 18 estados encaminharam seus representantes para participarem de discussões sobre o fortalecimento do Sistema CFF/CRFs. Entre os temas tratados, foram debatidos o aprimoramento da gestão – de acordo com as diretrizes impostas pelo Tribuna de Contas de União (TCU)-, a atividade fiscalizatória dos regionais, e definições de medidas que possam melhorar os serviços farmacêuticos, em prol da sociedade brasileira.

A mesa de abertura contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter da Silva Jorge João, do conselheiro federal pelo Estado do Paraná, Luiz Gustavo de Freitas Pires, do deputado estadual, Michele Caputo, da presidente do CRF-PR, Mirian Ramos Fiorentin, do diretor-tesoureiro do CRF-PR, Fábio de Brito Moreira, e da diretora-secretária-geral do CRF-PR, Nádia Maria Celuppi Ribeiro.

Walter Jorge João ressaltou algumas das conquistas que a categoria vem obtendo nos últimos anos e chamou atenção de todos para a necessidade de a profissão farmacêutica viver um novo movimento. “É preciso sair da zona de conforto. Nos últimos anos, conquistamos inúmeras vitórias, como as atribuições clínicas do profissional e a prescrição farmacêutica. Porém, ainda há muito mais para ser consolidado. É uma luta grande e diária”, alertou o Presidente do CFF.

Sobre o V Encontro, o presidente do CFF salientou que é fundamental um trabalho conjunto entre os regionais e o Conselho Federal, principalmente na esfera legislativa: “a profissão está em franca ascensão e, por isso, o ataque é constante. A união só traz benefícios e, com forças estabelecidas em todo o Brasil, podemos combater o assédio que o farmacêutico tem sofrido”, discursou Walter Jorge.

O conselheiro federal pelo Paraná, Luiz Gustavo Pires, elogiou a oportunidade de reunir representantes de 18 estados brasileiros num debate produtivo, em busca de soluções reais para os conselhos e para a categoria. “É muito importante promovermos e participarmos de momentos como este, onde presidentes de conselhos regionais podem debater os problemas e eleger as prioridades comuns a serem superadas por todo o sistema CFF/CRFs”.

Fonte: CFF/CRF-PR

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480