Notícias

Teresina recebe o Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas

12 de setembro de 2017

“Farmácia: paradigmas, avanços e perspectivas” é o eixo central do Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, que acontece esta semana, de 14 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Atlantic City, em Teresina-PI. Mais de 20 palestrantes de todas as regiões do país se revezam na sétima edição do evento para apontar caminhos e novas soluções no exercício profissional e na gestão da saúde, trazer novas realidades e demonstrar o que há de mais atual nas diversas áreas das ciências farmacêuticas, seja na tecnologia industrial de fármacos, na tecnologia de fitomedicamentos ou na terapia celular.

Cinco minicursos abrem o congresso, durante toda quinta-feira, 14, abordando citologia clínica, aplicação de injetáveis, farmácia hospitalar, hematologia e o papel do farmacêutico no emagrecimento e suplementação. Nos dias seguintes serão apresentadas palestras e mesas-redondas, simultaneamente em quatro salas, em três horários na sexta-feira, e dois horários no sábado. O evento terá ainda estandes, shows culturais e praça de alimentação.
A solenidade de abertura acontece às 19h desta quinta-feira, 14, com presença confirmada do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter da Silva Jorge João, seguida da palestra magna com o renomado farmacêutico mineiro, Gerson Pianetti, que irá abordar a “Qualidade de medicamentos: questão de segurança pública”. A premiação será no encerramento, ao final da manhã de sábado.
Ítalo Rodrigues, presidente do CRF-PI
Para o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI), Ítalo Rodrigues, o congresso é o maior evento das regiões Norte e Nordeste na área farmacêutica e deve apresentar os temas atuais mais relevantes e atrativos para profissionais e acadêmicos. “Preparamos um congresso que contemplasse uma atualização profissional e acadêmica, colocando em pauta um conteúdo fundamental e atraente para toda classe. Os maiores nomes da Farmácia no Brasil atualmente passarão por Teresina e temos orgulho de colocar o Piauí no centro de tudo isso”, destaca.
As inscrições continuam abertas no site do congresso – www.congressocrfpi.org, onde também é possível ver toda programação e outros detalhes.
Instagram: @congressocrfpi
Fonte: Comunicação CRF-PI
PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480