Notícias

Teresina sediará o 7º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas em 2017

28 de novembro de 2016

No encerramento do 6º Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, dia 25, em Belém (PA), a capital do Piauí foi apresentada como a próxima sede do evento, em 2017. O vice-presidente do CRF-PI, Raulino Firmino, e o conselheiro federal pelo estado, Osvaldo Bonfim, falaram do entusiasmo e contentamento com que Teresina receberá o congresso. Na ocasião, foi apresentado um vídeo de 4 minutos mostrando as potencialidades nas áreas da saúde, turismo e negócios do Piauí.

Para Raulino Firmino, receber o evento é de grande relevância e indispensável para toda classe farmacêutica piauiense. “Consolida nossa cidade como pólo de saúde, agora também na Farmácia, divulga nossas potencialidades, atrai turistas e profissionais, aquecendo nosso economia, e o mais importante, sediará o maior congresso farmacêutico do Norte e Nordeste, tornando acessível toda programação para nossos profissionais e estudantes. É uma oportunidade única de adquirir conhecimentos”, explica.

O conselheiro federal Osvaldo Bonfim, acrescenta que Teresina está preparada para receber o evento, oferecendo estrutura necessária e facilidade de acesso a todos os estados das duas regiões. “Nossa cidade tem localização estratégica para vinda dos congressistas do Norte e Nordeste. Temos vôos diretos de algumas capitais e linhas de ônibus de todos os estados. Nosso setor hoteleiro é forte e contamos com boa mobilidade urbana. Somos referência na área da saúde e temos nove cursos de Farmácia. Tudo isso conta para realizarmos um excelente congresso”, disse.

Para o farmacêutico piauiense Mike Andrade, que participou pela primeira vez do congresso, o evento oferece um leque enorme de informações sobre as ciências farmacêuticas, seja através do minicursos ou das palestras, não atendendo apenas áreas pontuais da Farmácia, mas de forma geral. “Participar do congresso é importante pelo network que fazemos, pelos cursos e palestras que são oferecidos e porque voltamos com uma carga de conhecimento enorme para nossa cidade. É empolgante e renovador”, declara.

A data para 2017 ainda não foi oficializada, mas deve ser em setembro.

img_8756

img_8761

img_8764

img_8751

img_8754

img_8772

Fonte: Comunicação CRF-PI.

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480