Tuberculose é tema da ENTREVISTA FARMACÊUTICA – com a piauiense Elena Sales

22 de agosto de 2018

Mesmo com o diagnóstico e a mortalidade em processo de desaceleração, nos últimos anos, os números de novos casos da tuberculose, no Brasil, ainda, são considerados altos. Só em 2016, foram registrados 75 mil casos novos e reincidentes da doença, considerada negligenciada. A tuberculose (causas, transmissão, sintomas, diagnóstico, tratamento, cuidados e questões sociais associadas à doença) é o tema da “Entrevista Farmacêutica” desta quarta (22.08.18).

A entrevista vai ao ar, ao vivo, a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

ENTREVISTADA – Para falar sobre a tuberculose, convidamos a DRA. ELENA SALES. Farmacêutica-bioquímica formada pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e sanitarista graduada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), DRA. ELENA SALES tem especialização em Hematologia Clínica e atua como farmacêutica-bioquímica, no Hospital Regional Justino Luiz, de Picos (PI). Por oito anos (de 2005 a 2012), coordenou o Programa de Controle da Tuberculose, no Município. Foi quando Picos recebeu do Ministério da Saúde o certificado de excelência, por atingir todos os indicadores preconizados pelo órgão para o controle da doença. ELENA SALES é, ainda, formada em Letras e atua como professora de Espanhol no ensino médio estadual, no Piauí. Ela é conselheira federal de Farmácia.

Esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional da Amazônia”/EBC, a “Entrevista Farmacêutica” tem o objetivo de levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Assim, você acessará a página da EBC. Em seguida, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.


Fonte: Aloísio Brandão, jornalista do CFF

PUBLICIDADE
© 2013, Todos os Direitos Reservados - Conselho Regional de Farmácia - Piauí - Brasil
Conselho Regional de Farmácia do Piauí
Rua Professor Nódgi Nogueira, n° 4193
Bairro Ininga. CEP: 64.048-465
Tel.: 86 3222-8480